As empresas da vertical de autopeças da Randoncorp marcam presença na IAA Transportation, considerada uma das maiores feiras de mobilidade do mundo com foco em transporte comercial e logística. Pela primeira vez, a companhia leva ao evento, que inicia nesta terça (17) e segue até 22 de setembro, em Hannover, na Alemanha, portfólio para a mobilidade das marcas Castertech, Master e Suspensys, com foco na rentabilidade e sustentabilidade.
Especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, a Castertech levará novidades em tambores de freio e cubos de roda da linha-conceito N-Series Materials, desenvolvidos com nanotecnologia, que deixa os produtos mais leves, sem comprometer a resistência do material, resultando em menor desgaste e melhor dissipação do calor.
Já a Master, empresa joint-venture da Randoncorp com o grupo Cummins, exibe portfólio de câmaras de freio com tecnologia exclusiva para o mercado. Em destaque, a Câmara VHO, solução com proteção otimizada contra contaminantes externos, design que evita a corrosão da mola de estacionamento e com elevada transmissão de força. Com uma vida útil superior a 700 mil acionamentos no estacionamento e 1 milhão no freio de serviço, as câmaras VHO foram amplamente testadas e aprovadas em diversas aplicações, garantindo a durabilidade.
Como solução-destaque em inovação, está o e-Sys, que conta com sistema de tração auxiliar elétrico pioneiro no mundo. A solução tem um conceito inovador e sustentável, pois conta com um algoritmo inteligente que faz com que o motor passe a trabalhar como gerador, recuperando a energia cinética e armazenando-a em baterias que alimentarão o motor elétrico. O projeto é conduzido pela Suspensys, empresa do grupo líder em inovação na América Latina e um dos maiores players globais no desenvolvimento de tecnologias para o segmento, que tem ganhado relevância na oferta de tecnologias em eletrificação.
O e-Sys, com tecnologia disruptiva e inédita no mundo, exemplifica os esforços da Randoncorp em liderar a transição energética do setor de transportes, focando em soluções que reduzam as emissões e sejam benéficas para a saúde e os ecossistemas.