Eletra divulga nota oficial sobre incêndio em ônibus elétrico

A empresa vai realizar uma investigação da origem do incidente, juntamente com a WEG, fabricante das baterias; as causas do incêndio são ainda desconhecidas

Redação

A Eletra informa a ocorrência de incêndio no teto de um ônibus de 15 metros na garagem da Transppass, na Avenida Torres de Oliveira, 435, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na tarde de sábado (14/9). As causas do incêndio são ainda desconhecidas, bem como o local exato do surgimento das chamas. A Eletra vai realizar uma investigação da origem do incidente, juntamente com a WEG, fabricante das baterias.

A Eletra destaca que o fogo foi apagado em cerca de dez minutos, sem reignição (ressurgimento das chamas). O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo seguiu o protocolo de jogar água por 60 minutos no local das chamas, para resfriamento e segurança. O ônibus fica isolado por 48h, antes do início das investigações.

A Eletra destaca que todos os ônibus elétricos no Brasil, antes de serem homologados para a comercialização, passam por rigorosos testes de órgãos federais quanto à segurança e viabilidade operacional, sendo assim uma tecnologia comprovadamente segura e empregada em diversas partes do mundo, há vários anos, como solução para o meio ambiente e a mobilidade.

Veja também