Iveco fornecerá 12 ônibus a célula de combustível de hidrogênio para Cannes, França

Os novos ônibus BRT de emissão zero ampliarão a frota de ônibus GX ELEC já em operação na rede Palm Bus, que entra em uma nova fase com a adoção da tecnologia de hidrogênio

Redação

A Cannes Lérins Urban Community, que já havia adquirido ônibus elétricos GX ELEC da Iveco Bus, acaba de confirmar um novo pedido de 12 ônibus GX 337 H2 LINIUM High Level of Service. Os veículos seguem a implantação bem-sucedida de 35 ônibus elétricos a bateria GX ELEC.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido selecionados pela Cannes Lérins Urban Community para o fornecimento destes 12 ônibus GX 337 H2”, afirma Giorgio Zino, head de operações comerciais da Iveco Bus Europe. “Esa confiança renovada confirma a excelência da marca em soluções de mobilidade com zero emissão e, em particular, na tecnologia de hidrogênio.”

O GX 337 H2 LINIUM conta com célula de combustível de 100 kW e tanques de hidrogênio paralelos com bateria de 69 kWh, para alcance de até 450 km. Seu design de “potência média” reduz significativamente o consumo de hidrogênio de 15 a 20% em comparação com os padrões do mercado, oferecendo excelente conforto térmico e alta capacidade de até 110 passageiros, de acordo com a Iveco Bus.

O modelo a hidrogênio oferecido pela Iveco Bus já foi agraciado com o “International Sustainability Award 2024” pela revista alemã Busplaner e reconhecido como melhor veículo a hidrogênio pelo “Neutral Transport Innovation Awards” organizado pela Associação Ibérica de Transporte Sustentável GASNAM.

Com o modelo a hidrogênio GX 337 H2, a marca busca confirmar o seu papel como pioneira na transição energética e a sua capacidade de oferecer aos operadores soluções de mobilidade elétrica de alto desempenho.

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