SuperVia amplia viagens expressas no ramal Santa Cruz

O reforço ocorre no horário de pico noturno, e o serviço com trens mais rápidos passa a funcionar até as 19h20 no ramal Santa Cruz

Redação

A partir de amanhã, os passageiros da Zona Oeste terão mais trens expressos em direção a Santa Cruz. A SuperVia vai ampliar a oferta das viagens mais rápidas até as 19h20. Com isso, as viagens expressas da Central do Brasil para Santa Cruz passam a ocorrer das 9h48 até as 19h20. Atualmente, a última viagem expressa para Santa Cruz parte da Central do Brasil às 18h40. As melhorias no ramal Santa Cruz se iniciaram em julho e fazem parte de estudos internos de demanda da concessionária. 

“Vamos seguir nosso calendário para melhorar ainda mais nossos serviços. Ouvimos dos passageiros que queriam a ampliação do serviço expresso no sentido fluxo no fim do dia. Por isso, vamos iniciar um período experimental com duas novas viagens expressas para Santa Cruz no horário de pico noturno. Vamos acompanhar por 15 dias e, após esse período, verificamos o resultado para efetivar o serviço”, conta o Diretor de Manutenção e Operações da SuperVia, Daniel Moraes.

No período matutino, as viagens mais rápidas permanecem iguais: ocorrendo das 3h50 até 13h46. Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Além disso, entre 10h e 14h, em ambos os sentidos, realizarão parada na estação Silva Freire.

A SuperVia reforça que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos, vandalismos de equipamentos de infraestrutura ou ações externas que impactem a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.

Veja também