Autopass completa 15 anos de fundação

A empresa se prepara para lançar em breve o pagamento por biometria facial e para expandir sua atuação para mais municípios

Redação

Com15 anos de atuação no mercado, a Autopass informa que irá lançar o pagamento por biometria facial. O projeto-piloto deve ter início nos próximos meses em São Paulo e tem como objetivo simplificar a vida dos passageiros que utilizam o transporte público metropolitano.

A empresa, que hoje está presente em 52 cidades, planeja também estender sua atuação para mais municípios, melhorar o acesso a seus serviços e fortalecer seu ecossistema com mais parceiros que fomentem a inclusão a fim de facilitar o acesso a serviços essenciais como banco, saúde, educação, alimentação, entretenimento e cultura, especialmente para as classes C, D e E.

“Ao longo dos últimos 15 anos, a Autopass se consolidou como uma das líderes em bilhetagem eletrônica na América Latina e emergiu como uma das pioneiras em soluções integradas que transcendem a mobilidade, oferecendo uma gama mais ampla de benefícios aos clientes. Este aniversário nos convida a refletir sobre nossa evolução e a agradecer aos nossos colaboradores, parceiros e clientes, cuja confiança impulsionou nossa incessante inovação e aprimoramento”, afirma Rodney Freitas, CEO da Autopass.

Trajetória-

A empresa surgiu como resultado da criação, em 2006, do cartão BOM pelo Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT), que reúne os operadores de ônibus regulamentados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Ao assumir a gestão do BOM e das tecnologias de cobrança no embarque dos ônibus da EMTU e de alguns municipais, a Autopass desempenhou um papel essencial na modernização da bilhetagem eletrônica na região metropolitana de São Paulo (RMSP).

Em 2011, ampliou suas operações para incluir os trilhos (Metrô e CPTM) e, em 2012, já havia alcançado a marca de mais de 3 milhões de cartões emitidos. A trajetória de inovação continuou com a introdução de tecnologias avançadas, como a criação de aplicativos para a compra de créditos e consulta de saldo do cartão de transporte a partir de 2014, a criação da plataforma TOP em 2020 e o pagamento por qualquer cartão de crédito e débito nos ônibus metropolitanos (EMV) em 2022.

Além de sua atuação na Região Metropolitana de São Paulo, a Autopass gerencia cartões de transporte em outras localidades, como o Itacard, em Itapecerica da Serra, e o City+, em Guarujá e Bertioga. Atualmente, os validadores da Autopass estão presentes em 52 municípios, abrangendo mais de 192 estações de trilhos operadas pela CPTM, Metrô e ViaMobilidade, além de estarem instalados em mais de sete mil ônibus.

Autopass em números

+ de 10 milhões de transações por dia

+ de 1,5 bilhão de vendas de vale-transporte por ano

+ de 25 mil empresas de RH atendidas

+ de 13 milhões de cartões emitidos

+ de 5 milhões de clientes

+ de 550 milhões de bilhetes QR Codes emitidos

+ de 60 operadores de transporte público atendidos

+ de 80 pontos presenciais de emissão de cartões TOP

+ de 800 máquinas de autoatendimento (ATMs) distribuídas em terminais e estações

+ de 8.000 pontos de vendas para recarga de créditos

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