Em um ano, Aquaviário transporta 500 mil passageiros na Grande Vitória (ES)

O serviço permite que os passageiros façam a conexão entre ônibus e embarcações sem custos adicionais, desde que dentro do período de integração

Redação

Integrado ao Sistema Transcol, por meio do Cartão GV, o sistema Aquaviário de Vitória (ES) transportou cerca de 500 mil passageiros e fez 22 mil viagens em um ano, nas três linhas de operação. Para o secretário de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, o número expressivo de usuários em um ano reflete a confiança dos usuários no sistema.

“O Aquaviário é resultado do compromisso do governo com a mobilidade e a inovação no transporte público, alinhado às necessidades da população e ao desenvolvimento da região metropolitana. Estamos trabalhando para expandir o sistema, com mais estações e embarcações, aprimorando o serviço e consolidando-o como um meio de transporte integrado ao Transcol.”

O governo do Espírito Santo prevê a ampliação do sistema Aquaviário para os próximos anos, com a construção de novas estações. Em Vitória, os passageiros poderão embarcar e desembarcar também no antigo Terminal Dom Bosco, na Praça Pio XII e na Rodoviária de Vitória, os três na Capital. Outras estações também são planejadas nos municípios de Cariacica e Vila Velha.

Veja também