Novas empresas assumem linhas da Vera Cruz no Grande Recife

A expectativa é de que em um prazo de até 45 dias a operação da Vera Cruz seja encerrada com a redistribuição das linhas restantes

Redação

O Consórcio Grande Recife informa que para garantir a continuidade na execução da prestação de serviço público, como também a mitigação de eventuais prejuízos decorrentes da saída da Empresa Vera Cruz, devido a sua desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais no sistema de transporte público de passageiros da região metropolitana do Recife, a partir de amanhã (17/08), as linhas que eram operadas pela Vera Cruz passam para as empresas Metropolitana e Borborema.

São elas: 191 – Recife/Porto De Galinhas (N. Sra. do Ó) e 195 – Recife/Porto De Galinhas (Opcional) serão transferidas para a empresa São Judas Tadeu Transportes; as linhas 103 – UR-11/TI Barro, 146 – UR-11 (Bacurau), 216 – TI Barro / TI Cajueiro Seco e 4137 – UR-11 (Cais De Santa Rita) serão absorvidas pela empresa Metropolitana; e as linhas 163 – TI Cajueiro Seco (Circular), 166 – TI Cajueiro Seco (Rua Do Sol) e 206 – TI Barro / TI Prazeres (Jordão) serão incorporadas pela empresa Borborema.

Segundo o diretor-presidente do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana de Recife (CTM), Matheus Freitas, já está sendo realizado o trabalho para que haja a desmobilização definitiva da operação da Vera Cruz para que outras empresas possam assumir a operação, sem que o usuário seja prejudicado. “Espera-se que, entre 30 e 45 dias, a redistribuição da operação da empresa seja transferida para outros operadores e a operação da Vera Cruz seja encerrada”, destacou.

Veja também