VolksCare, a estrutura de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, inaugura uma nova era na gestão de transporte com o Volks|Uptime. Integrando serviços e dados de veículos conectados através da Plataforma RIO, e funcionando como uma torre de controle, a plataforma identifica alertas e direciona o serviço necessário para o cliente de forma ágil e eficiente, aumentando ainda mais a disponibilidade dos veículos.
Atualmente, mais de 4.000 veículos são monitorados por meio do Volks|Uptime, proporcionando uma leitura inteligente, focada em disponibilidade operacional, economia e eficiência. Utilizando a conectividade RIO, os dados são armazenados em nuvem, permitindo uma rápida resposta a fim de aumentar a disponibilidade dos veículos e consultoria para melhora do desempenho.
“O Volks|Uptime é um serviço proativo, preditivo e também preventivo, dispondo de uma diagnose remota e demais alertas referentes às revisões e manutenções dos veículos. Permite um melhor planejamento das paradas para eventuais reparos, resultando em uma maior disponibilidade para os clientes”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Após as identificações dos alertas e da performance dos veículos, são agendadas as revisões e eventuais manutenções no concessionário mais próximo da rota do motorista, com verificação antecipada das necessidades de peças, para manter os veículos sempre com a máxima disponibilidade. Caso o alerta for crítico, mecânicos ou guinchos são enviados imediatamente ao local do veículo. Relatórios podem ser enviados aos clientes mostrando os pontos de possível melhoria.