Reunidas projeta aumento de mais de 25% nas vendas de passagens em julho

Pesquisa da Serasa revela que 60% dos pais que vão viajar com os filhos devem optar por cidades dentro do próprio estado em que vivem

Em julho, com as férias escolares, há um aumento na demanda por passagens rodoviárias. Esse movimento gerado no período é esperado com entusiasmo por empresas de transporte rodoviários de passageiros, a exemplo do Grupo Reunidas, que projeta um aumento de cerca de 25% na demanda por passagens. A companhia, que tem sede no meio-oeste Catarinense, atende todo o Sul do Brasil, além de outras cidades fora da região.

“O mês de julho tem historicamente um movimento maior de viajantes, o que para a Reunidas representa um período muito importante de aumento na venda de passagens. Nos preparamos com antecedência para suprir toda a demanda que surge nesses dias. Para este ano, programamos horários extras em todos os eixos da nossa malha de atuação, principalmente os destinos com viagens intermunicipais em Santa Catarina e também em viagens interestaduais operadas entre os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, comenta o gerente comercial do Grupo Reunidas, Jerry Weber.

De acordo com um levantamento divulgado pela Serasa, 60% dos brasileiros que pretendem viajar neste mês, aproveitando o recesso escolar, devem escolher cidades dentro do próprio estado onde vivem. A preocupação com a economia também fica evidente na pesquisa, com 59% das famílias pretendendo destinar até R$ 3 mil do orçamento para aproveitar as férias do meio do ano. Com isso, as viagens de ônibus acabam sendo a preferência dos viajantes.

“Além da economia e da questão logística, a segurança e o conforto também são levados em conta por quem busca o transporte coletivo rodoviário, evitando passar horas ao volante”, Weber.

Para facilitar o acesso dos usuários, a Reunidas trabalha desde o ano passado com o sistema de Bilhete de Passagem Eletrônico, que dispensa a necessidade de impressão da passagem para o embarque, e também conta com um canal de vendas pelo WhatsApp, além do site oficial e bilheterias físicas.

Veja também