SuperVia: mais viagens no expresso Santa Cruz e Deodoro parador

Nova grade de operação, que beneficiará moradores da zona oeste, começa a valer a partir de hoje, dia 16 de julho

Marcia Pinna

Os passageiros da zona oeste do Rio de Janeiro terão mais opções em dois serviços: os trens expressos para Santa Cruz e o parador Deodoro. Ambos, suprimidos em grande parte durante a pandemia, agora voltam à operação, atendendo aos pedidos dos clientes.

Atualmente, são dez expressos no período da manhã para clientes do ramal Santa Cruz. Do dia 16 em diante, os passageiros poderão usar esse serviço desde o início do dia, cobrindo todo o período da manhã. Outra novidade serão as viagens expressas para Santa Cruz das 9h30 até as 18h40, cobrindo, inclusive, o pico da noite. Com o maior número de composições expressas, a SuperVia passará de 17 viagens por dia no ramal de Santa Cruz para 57 viagens.

O Deodoro parador também estará de volta à grade. A partir do dia 16, o número de viagens oferecidas aumentará de dez (atual) para 54, cobrindo o dia todo (pico manhã e noite) em ambas as direções (Central do Brasil/Deodoro).

“Essas mudanças refletem o compromisso da SuperVia em oferecer, sempre que possível, as melhorias de acordo com a necessidade dos nossos passageiros. Em março, entregamos uma grade horária de Saracuruna com menos intervalos, o que refletiu em um aumento de volume de passageiros. Agora, entregamos melhorias para os clientes dos ramais que atendem a Zona Oeste”, comenta o diretor de manutenção e operações da SuperVia, Daniel Moraes.

A SuperVia reforça que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos, vandalismos de equipamentos de infraestrutura ou ações externas que impactem a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.

Veja também