A Iveco Bus entregou os primeiros 100 veículos do Novo PAC Seleções em Brasília, nesta quarta-feira (26/06). Em evento realizado na Esplanada dos Ministérios, foram apresentadas 50 unidades do BUS 10-190 ORE 2 (Ônibus Rural Escolar 2) com carroceria Mascarello, e 50 unidades do BUS 15-210 ORE 3 (Ônibus Rural Escolar 3) com carroceria Caio.
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contempla a aquisição de 1.500 ônibus escolares destinados ao programa Caminho da Escola, ampliando a oferta de educação na rede básica, com mais segurança e conforto aos alunos. Com uma média de um ônibus por município, o edital do ministério da Educação (MEC) beneficia cerca de 135 mil estudantes em todo o país. A Iveco Bus tem 7.100 unidades habilitadas, incluindo pela primeira vez 3.500 unidades na categoria ORE 3 e 3.600 unidades ORE 2.
“Desde que iniciamos nossa trajetória neste segmento, construímos uma jornada de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil. O PAC Seleções tem um papel decisivo na continuidade das políticas públicas voltadas à educação brasileira”, pontua Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina.
Além de garantir o acesso seguro em zonas rurais, estradas não pavimentadas, e a permanência dos alunos em escolas públicas, os ônibus do Caminho da Escola deverão responder por metade do volume de produção da indústria de ônibus no país em 2024. A IVECO BUS já soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, incluindo pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.
“O fornecimento ao Caminho da Escola eleva nossa capacidade produtiva, nos permitindo atender mais rapidamente às demandas do mercado, além de ampliar nossa presença nos segmentos de ônibus escolar e micro-ônibus”, acrescenta Fetzner.