A Egis no Brasil informou por meio de suas redes sociais que será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo de infraestrutura linear do Trem Intercidades (TIC), que vai de São Paulo a Campinas e será operado pela TIC Trens (Grupo Comporte).
“Estamos honrados com a oportunidade de participar da criação do TIC, um marco no renascimento dos trens intercidades no Brasil, que representa a modernização e nova abordagem para o transporte ferroviário. Ele é o primeiro projeto significativo de trem intercidades de média velocidade e padrão moderno a ser desenvolvido no Brasil nas últimas décadas”, declarou a Egis.
Realizado em 29 de fevereiro, o leilão para a concessão do Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte foi vencido pelo Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, formado pelo grupo nacional Comporte Participações (atuante nos segmentos de transporte rodoviário e urbanos de passageiros, transporte de cargas e turismo) e pela empresa chinesa CRRC.
Por 30 anos, o consórcio será responsável pela operação, manutenção e modernização do transporte ferroviário de passageiros entre São Paulo e Campinas, passando por Jundiaí, e a exploração das receitas geradas pelo sistema.
LEIA TAMBÉM:
Com o Trem Intercidades, São Paulo busca retomar o transporte de passageiros sobre trilhos