Aditivo para extensão da Linha 5- Lilás será assinado hoje

Este é o terceiro aditivo no contrato com a Via Mobilidade; os investimentos na elaboração do projeto de expansão é de R$ 42,1 milhões

O governador de São Paulo, Tarcísio Filho, assinará hoje (21/06) o aditivo para o contrato da concessão da Linha 5-Lilás da ViaMobilidade, viabilizando a extensão do ramal até Jardim Ângela. Os investimentos para elaboração do projeto de extensão da linha são de R$ 42,1 milhões e o aditivo é relativo a desapropriações e construção das novas estações. A nova extensão deverá atender a região sul da capital, e deve ser integrada ao terminal Jardim Ângela e deve beneficiar 130 mil passageiros.

A ViaMobilidade, por meio do seu contrato de concessão da Linha 5, também está desenvolvendo o projeto executivo de extensão da Linha 5-Lilás, iniciativa que adicionará aproximadamente 4,3 quilômetros de via nova e a construção de duas novas estações: Comendador Santana e Jardim Ângela. No projeto, está prevista também a expansão do sistema de energia, sinalização, sistemas auxiliares, como escadas rolantes e elevadores.

Veja também