e-Volksbus começa a circular em julho em Curitiba

O modelo elétrico da Volkswagen começará a ser testado em Curitiba em 15 de julho para homologação; o mesmo processo ocorrerá em São Paulo

Márcia Pinna Raspanti, de Araxá (MG)

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou à Technibus e ao Diário do Transporte, em 18 de junho, que o e-Volksbus, modelo elétrico da marca, começa a circular em 15 de julho, em Curitiba . O ônibus elétrico vai passar por testes com passageiros até dia 3 de agosto, pela empresa Redentor. Os testes fazem parte do processo de homologação do veículo, que será testado também em São Paulo com o mesmo objetivo.

O modelo tem capacidade de 22 toneladas e uma autonomia de até 250 km, com sistema de carregamento voltado ao período noturno para maximizar a produtividade. A Urbanização de Curitiba (Urbs) está realizando testes com diversos modelos elétricos.

O e-Volksbus foi desenvolvido no centro mundial de engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende (RJ), e se vale de todo conhecimento acumulado pela empresa nos cinco anos de experiência com o primeiro caminhão elétrico feito 100% no Brasil, o e-Delivery. Os dois veículos, inclusive, têm tecnologias e componentes compartilhados para fazer frente às condições severas de operação no país.

(Atualizada em 20/06) 

LEIA TAMBÉM:

Volkswagen dará início à produção de ônibus elétrico no segundo semestre

Curitiba vai receber R$ 380 milhões do Novo PAC para compra de 54 ônibus elétricos

Veja também