Plenatech destaca novo posicionamento de mercado

A empresa traz um novo projeto de comunicação e marketing para destacar para o mercado seus diferenciais, como a Internet via satélite

Márcia Pinna Raspanti

A Plenatech, uma empresa do ecossistema Transdata que atua no transporte rodoviário de passageiros, passou por uma reformulação completa da sua identidade visual, que inclui a marca e toda a parte de comunicação e marketing, com objetivo de marcar um novo posicionamento de mercado. “Queremos mostrar que somos uma empresa de tecnologia que não traz um produto pronto e fechado. Focamos muito na customização e na inovação, e desenvolvemos as soluções especialmente para cada cliente”, enfatiza Paulo Trevisan, diretor da Plenatech.

Segundo Trevisan, a Plenatech avalia as necessidades das empresas para disponibilizar a melhor ferramenta para que os resultados esperados sejam alcançados. “E também é muito importante saber a realidade do cliente e desenvolver uma solução que esteja de acordo com essa realidade. Cada empresa tem a sua especificidade, sua estrutura e organização. Isso tudo precisa ser levado em conta”, complementa.

A Plenatech é sediada em Caxias do Sul (RS) e há 20 anos desenvolve dispositivos digitais e soluções em IoT para mobilidade, como CFTV embarcado e wi-fi. O maior diferencial da empresa é a Internet via satélite. Uma tecnologia de conexão de alta disponibilidade e velocidade, que entrega acesso à internet para áreas onde a infraestrutura terrestre é limitada e pode oferecer conectividade em locais remotos, por meio de uma antena que se comunica com o satélite.

A Viação Ouro e Prata, com sede em Porto Alegre (RS), já disponibiliza para os seus passageiros a Internet via satélite e garante total conectividade durante as viagens.

“Nossa solução é híbrida, com acesso à Internet via satélite associada à tecnologia 4G ou 5G, portanto, o ônibus fica o tempo todo conectado. Além da internet para os passageiros, a ferramenta permite que a operadora de transporte tenha acesso a todo o tipo de informação a respeito do veículo, podendo contar com funcionalidades como telemetria, monitoramento, controle de passageiros, de acordo com a necessidade da empresa. É possível integrar a solução também com outros equipamentos como validadores, monitores e câmeras, por exemplo”, detalha Trevisan.

Em 2023, a Plenatech comemorou o crescimento de 65% ante 2022. O ano foi significativo, pois, além de novos clientes, da participação em eventos importantes e a união com a Transdata, ela se torna uma das principais empresas do país que promete movimentar o setor rodoviário em 2024.

LEIA TAMBÉM:

Plenatech traz soluções para transporte rodoviário de passageiros na Arena ANTP

Veja também

Por