Iveco Bus e Via assinam memorandos de entendimento para soluções de transporte sob demanda

Esses acordos, assinados respectivamente com o Politecnico di Milano e o Humanitas, referem-se à implementação de projetos-piloto para oferecer soluções de transporte personalizadas e flexíveis que atendam à demanda de empresas privadas

Dois memorandos de entendimento foram assinados para explorar soluções de transporte sob demanda que combinam o uso de veículos Iveco Bus, como micro-ônibus movidos a energias alternativas, com o aplicativo de software, o design de serviços e a experiência operacional da Via.

O primeiro memorando se refere ao projeto com o Politecnico di Milano que visa a implementar uma nova solução de transporte sob demanda para estudantes e docentes a fim de facilitar a mobilidade. O segundo foi assinado com o Humanitas para promover uma mobilidade acessível e conveniente a colaboradores e estudantes do hospital.

O objetivo é oferecer uma solução de mobilidade inovadora e flexível por meio de uma oferta fácil de implantar e personalizar. Esses dois casos de uso e os dois parceiros específicos foram identificados em conjunto com o Laboratório de Economia Circular, uma parceria entre a Cariplo Factory e o Intesa Sanpaolo Innovation Center.

Marco Franza, head do Bus Customer Service, afirma: “Estes acordos demonstram a ambição da Iveco Bus de ir além na oferta de serviços e de explorar uma estratégia integrada de soluções de transporte. Com a Via, trabalhamos para oferecer aos passageiros serviços de suporte inovadores que proporcionarão uma experiência melhor de mobilidade.”

“Estamos muito felizes em trabalhar com a Iveco Bus, o Politecnico di Milano e o Humanitas para levar inovação em transporte às comunidades do Politecnico di Milano e do Humanitas”, complementa Anthea Greco, gerente nacional da Via na Itália, na Espanha e em Portugal. “Juntos, utilizaremos nossa experiência e tecnologia de ponta para atender às necessidades de mobilidade de estudantes, docentes e colaboradores do Politecnico di Milano e do Humanitas, reduzindo o congestionamento, melhorando a qualidade do ar e aumentando a acessibilidade geral na cidade. Esta iniciativa marca o início do que consideramos ser uma série de projetos marcantes que visam a aprimorar o transporte urbano e corporativo.”

Veja também

Por