A Expresso Caxiense, com sede em Caxias do Sul (RS), recebeu seis El Buss 320L Busscar, no mês de maio. A empresa do Grupo Comporte optou pelo chassi Mercedes-Benz OF-1721. O ônibus de motor dianteiro conta com 44 poltronas Class Soft no salão de passageiros, além de ar-condicionado, sanitário e porta pacotes com luz de leitura. O veículo ainda dispõe de display de mensagem no salão com relógio e indicador de sanitário ocupado.
A cabine do motorista possui poltrona com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos retrátil. Sensor de estacionamento e itinerário eletrônico também compõem o El Buss 320L.
Expresso Caxiense–
No ano de 1938, alguns proprietários de caminhões decidiram organizar uma espécie de cooperativa e, em 1º de agosto, fundaram a Expresso Caxiense de Transportes, sendo a primeira empresa a transportar mercadorias por via rodoviária entre Caxias do Sul e São Paulo. Baseada na impossibilidade de concorrer com o transporte ferroviário no transporte de cargas, a Expresso Caxiense decidiu tentar o transporte de passageiros entre Caxias do Sul e Porto Alegre.
O percurso era muito acidentado e, durante e depois das chuvas, a areia da estrada transformava-se em lodaçal em que os veículos atolavam com frequência. Quando isso acontecia, os próprios passageiros ajudavam a livrar o ônibus. Cada viagem durava, em média, de seis a oito horas.