Iveco Bus revela novo ORE 2 em evento com prefeitos em Brasília

Modelo 10-190 com capacidade para 44 alunos + motorista estreia nova opção com carroceria Busscar, apresentada durante o evento

A Iveco Bus apresenta na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, as inovações do novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa Caminho da Escola. Agora também disponível com opção de carroceria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado, o modelo com capacidade para 44 alunos + motorista tem custo bastante acessível, comparado ao ORE 1. Na atual edição do programa, a marca soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, o que inclui pedidos expressivos das secretarias de estado de educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades.

O evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), de 20 a 23 de maio na capital federal, reúne prefeitos de todo o Brasil, para debater questões federativas, programas de governo, distribuição de receitas, entre outros temas. 

Além do 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cavalos de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cv, com capacidade para 59 alunos + motorista. “Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, aponta Paulo Kazuto, especialista de marketing produto da Iveco Bus.

Além do chassi reforçado, os Iveco Bus 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos; bloqueio de diferencial automático; e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo.

“Palco de avanços e conquistas para os municípios, a marcha tem papel decisivo na construção de políticas públicas voltadas à educação brasileira. Para nós, é muito importante participar deste momento junto aos nossos parceiros”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina. “Com o programa Caminho da Escola, garantimos acesso seguro e a permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM:

Iveco Bus lança website para prefeituras escolherem seus ônibus do Caminho da Escola

Veja também