Reservamos SaaS traz soluções para o transporte rodoviário de passageiros

A empresa mexicana, criada em 2014, chegou ao Brasil com o objetivo de ajudar os operadores a se adaptarem às novas necessidades dos viajantes digitais

Márcia Pinna Raspanti

No Brasil desde janeiro de 2023, a Reservamos SaaS tem a missão de contribuir para a digitalização dos serviços e operações no setor de transporte rodoviário de passageiros.  A empresa já conquistou importantes clientes no mercado brasileiro, como Grupo Cardoso (Expresso São Luiz e Satélite Norte), Grupo Gontijo e wemobi, do Grupo JCA, além de manter negociações com outros importantes operadores do setor.

De acordo com Thiego Paes, Country Manager para o Brasil, o setor de transporte rodoviário de passageiros brasileiro está passando por mudanças significativas devido à chegada de novas plataformas, um novo marco regulatório e mudanças no comportamento dos clientes. “O processo de digitalização do setor é bem recente, e foi impulsionado pelo e-Ticket (ou bilhete eletrônico) e pela própria pandemia. Mas ainda hoje apenas 15% das transações são feitas on-line. Há muito espaço para avançar”, avalia.

Para Paes, não é uma tarefa simples, nem barata, para os operadores de transporte avançarem nesse processo de digitalização de forma efetiva. “Ainda é muito caro investir em uma plataforma eficiente. Poucas empresas têm recursos suficientes e, o que é mais comum ainda, poucas têm a maturidade tecnológica para fazer essa mudança por conta própria. Estamos aqui para ajudar e, por isso, praticamos preços bastante competitivos em comparação às plataformas que atuam aqui”, garante.

Um dos principais desafios da empresa para conquistar espaço no mercado brasileiro é mostrar para os operadores de transporte que os investimentos em tecnologia trazem resultados efetivos, além de proporcionarem acesso a soluções melhores e com impacto global. “Nosso papel também será de trazer conhecimento aos gestores e empresários do setor. Podemos gerar insights importantes, fazer análises e demonstrar como nossa tecnologia pode mudar a estratégia e o futuro deste setor”, conta Paes.

A tecnologia da Reservamos SaaS é desenvolvida no México, onde atua como market place. Já no Brasil, a empresa vai focar nos SaaS (Software as a Service), um ecossistema tecnológico com capacidade para oferecer soluções e ferramentas para todos os tipos de empresas, com uma proposta de valor voltada para apoiar o setor e conectá-lo com as melhores oportunidades de crescimento. “Nossa proposta é oferecer soluções customizadas para o cliente, ajudando-o a entender melhor o mercado e a concorrência com nossa parceria estratégica”, diz o Country Manager da companhia.

A Reservamos SaaS traz as seguintes soluções para o Brasil:

Plataforma de e-commerce:  um sistema modular com Inteligência Artificial, que otimiza desde o motor de busca até a geração do bilhete; adaptado ao próprio canal da empresa, proporciona uma alta taxa de conversão, uma melhor jornada do cliente e uma interface e experiência de usuário amigável e segura.

Brain Pros: é um sistema de Revenue Management que fortalece o desempenho e a operação das viações. Por meio de seus módulos de monitoramento e análise de mercado, gera recomendações de preços inteligentes para otimizar receitas.

Reservamos One: sistema inteligente que unifica as interações de um usuário com os diferentes canais de venda (on-line e off-line), para criar estratégias de preços e marketing personalizadas;

Desenvolvimento de Aplicativos: aplicativos personalizados para cada empresa, com as funções disponíveis do comércio eletrônico e acesso às diferentes ferramentas de gestão. Com avaliações de +4,5 estrelas nas lojas digitais;

Monitor de Competidores: uma ferramenta web baseada em ciência de dados que permite visualizar e analisar o comportamento do mercado, para tomar melhores decisões nas estratégias de preços e aprimoramento de inventário;

Bus Tracker: ecossistema para monitorar e enviar mensagens entre o centro de operações, os motoristas e passageiros.

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