Alagamentos alteram transporte coletivo em Porto Alegre

A secretaria municipal de mobilidade urbana e a EPTC montaram uma sala de crise, de onde é gerenciado o atendimento emergencial do transporte aos atingidos pelas enchentes; 24 ônibus fazem atendimento aos desabrigados

O transporte coletivo da Porto Alegre (RS) opera com frota reduzida nesta segunda-feira, 6, devido à redução da demanda da circulação prevista, informa a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em razão dos desvios causados pelos alagamentos, alguns pontos sofrem alteração. As linhas 605, 701, 705.2, 703, 704, 704.1, 718 estão desativadas. Os passageiros podem consultar pelos aplicativo Citamobi e Moovit os horários das linhas. 

A EPTC reforça que os itinerários poderão ser modificados de acordo com a condição dos alagamentos. Aqueles que precisem utilizar o transporte coletivo de eixos que não estão listados, devem entrar em contato pelo app 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão para receber informações específicas sobre os itinerários das linhas. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC na rede X (o antigo Twitter) e no Threads. Saiba mais.

Desabrigados – 

A secretaria municipal de mobilidade urbana e a EPTC montaram uma sala de crise, de onde é gerenciado o atendimento emergencial do transporte aos atingidos pelas enchentes. O espaço atende as demandas solicitadas pela Defesa Civil, Brigada Militar, Exército, conforme demandas emergenciais em relação ao deslocamento de ilhados para os abrigos. No momento estão disponíveis 24 ônibus dedicados exclusivamente para este tipo de atendimento.

Veja também

Por