Iveco BUS já recebeu mais de 1,3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Adesões incluem três secretarias de estado de educação: Bahia, Mato Grosso e Pernambuco, que solicitaram 200 unidades do Iveco BUS 10-190 (ORE 2) e 575 unidades do 15-210 (ORE 3)

A Iveco BUS, principal fornecedor de ônibus escolar da atual edição do Caminho da Escola, já soma mais de 1,3 mil solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as adesões estão pedidos expressivos de três importantes secretarias de estado de educação: Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades dos Iveco BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3).

As solicitações de adesão aprovadas incluem 200 unidades do Iveco BUS 10-190 (ORE 2) para a secretaria de educação do estado da Bahia; 220 unidades do Iveco BUS 15-210 (ORE 3) adquiridas pela secretaria de estado de educação do Mato Grosso; e 355 unidades do Iveco BUS 15-210 (ORE 3), que serão entregues à secretaria de educação e esportes de Pernambuco. A secretaria do estado do Mato Grosso é um grande cliente da marca: em 2022, já havia recebido 255 ônibus escolares Iveco BUS.

“Desde que nossos primeiros ônibus escolares foram às ruas, em 2009, nos dedicamos a entregar um transporte escolar confortável, com tecnologia e o melhor custo benefício da categoria”, afirma Danilo Fetzner, diretor da Iveco BUS para América Latina. “O número crescente de adesões ao Caminho da Escola confirma que trilhamos o caminho certo, disponibilizando ao mercado uma solução robusta para o programa, vital para o desenvolvimento do país e dos municípios”.

Os veículos da categoria Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do Caminho da Escola tem capacidade para 44 estudantes + motorista, ao passo que o que o Ônibus Rural Escolar 3 (ORE 3) transporta 59 alunos + motorista. Todos os ônibus são equipados com ar condicionado, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura, além de dispositivo de poltrona móvel (DPM), em que o passageiro com pouca mobilidade embarca e desembarca sentado.

Segundo a companhia, além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os Iveco BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vêm com balanços dianteiro e traseiro reduzidos, proporcionando maior manobrabilidade e estabilidade, para melhorar a segurança em estradas irregulares; bloqueio de diferencial automático, para tração em condições severas de terrenos; e suspensão reforçada, para aprimorar o desempenho em estradas de terra.

“A nova versão do ORE 2 passou por diversas melhorias e, pelo programa Caminho da Escola, está com custo mais acessível que o ORE 1”, reforça Paulo Kazuto, coordenador de marketing produto da Iveco BUS.

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