Iveco BUS fornece 20 chassis para a Italianinha Tour, do Paraná

Primeiros modelos comercializados pela marca à empresa de fretamento, transporte intermunicipal e turismo, referência na região em que atua, são BUS 17-280 Euro 6

A Italianinha Tour, sediada em Matelândia (PR) adquiriu 20 chassis Iveco BUS 17-280 Euro 6, que são os primeiros ônibus da marca comprados pela empresa. Fundada em 1997, a Italianinha Tour atua prioritariamente no segmento de fretamento, além de transporte intermunicipal e turismo. Os novos BUS 17-280 Euro 6 serão encarroçados pela Mascarello e Busscar.

Para Dario Driessen, gerente comercial da Iveco Possoli, concessionário responsável pela venda, a Italianinha Tour é um cliente cujo relacionamento foi construído pela proximidade. “Agora celebramos uma parceria com 20 chassis vendidos, com nossa área de vendas e o suporte do time comercial da Iveco BUS”, afirma Possoli.

Menos emissões-

O BUS-17-280 Euro 6 é 100% nacional, produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG). Disponível em configurações para transporte urbano, rodoviário e fretamento, o chassi é equipado com o motor FPT N67 com injeção eletrônica Common Rail e a tecnologia pós tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) da FPT Industrial.

O conceito de downspeeding, em que o motor do ônibus opera em baixas rotações, garante torque elevado, além de alta potência: são 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm.

“Nosso chassi de 17 toneladas se destaca no segmento de fretamento, para transporte de funcionários de empresas, mas sua flexibilidade também se aplica às demandas de transporte urbano e em aplicações rodoviárias”, explica Paulo Kazuto, coordenador de marketing produto da Iveco BUS.

Estratégia comercial

Segundo a Iveco BUS, o novo fornecimento à Italianinha Tour vem ao encontro da estratégia da marca em oferecer ao mercado um produto adequado à realidade local. Com uma nova organização comercial, a marca assim apoia seu potencial crescimento, com prioridades estratégicas para o mercado brasileiro.

“Esse posicionamento possui pilares principais. Entre eles, missões para atender as necessidades específicas do mercado, mantendo nossa proximidade. Para nós é muito importante contarmos com um cliente referência como a Italianinha Tour”, comemora Danilo Fetzner, diretor da Iveco BUS para a América Latina.

Veja também

Por