Viação UTIL adquire ônibus Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD

Os dez veículos, entregues no mês de março, foram montados em chassi Mercedes-Benz e possuem câmbio automático

A União Transporte Interestadual de Luxo – UTIL, do Grupo Guanabara, recebe novos ônibus dos modelos de motor traseiro Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD Busscar. Montados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSD 6×2, as quatro unidades do modelo double decker (DD) dispõem de 44 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 12 poltronas Class Leito no piso inferior. Todos os assentos possuem conjunto de porta copos individuais, tomadas USB e apoio para braços, pernas e pés.

Os passageiros têm à disposição sanitário, ar-condicionado, wi-fi e geladeira em ambos os salões. O veículo ainda apresenta câmera de ré, sensor de estacionamento e câmbio automático.

Vissta Buss 360

Além do Vissta Buss DD, a Viação UTIL está recebendo seis Vissta Buss 360 zero quilômetro. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz O-500 RS e câmbio automático. O modelo é configurado com 42 poltronas Class Leito Turismo, equipadas com tomadas USB individuais e encosto para braços, pernas e pés. O Vissta Buss 360 dispõe de geladeira, sanitário, ar-condicionado, monitores Led, wi-fi e sistema de monitoramento DVR.

A cabine do motorista conta com aparelho multimídia touchscreen, poltrona com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos. O ônibus possui sensor de estacionamento e câmera de ré para facilitar as manobras.

Viação UTIL

Originada na década de 1930, a Viação UTIL iniciou suas operações com viagens de ônibus que ligavam as cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis. Em 1950, expandiu para outros destinos e, desde 2003, está sob o controle acionário do Grupo Guanabara.

Veja também

Por