Itamaracá, de Recife (PE), recebe 24 Apache VIP

Os novos ônibus irão atender à região metropolitana de Recife (PE), no corredor Norte Sul, que inclui os municípios de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá

A Caio entregou 24 ônibus do modelo urbano Apache VIP à empresa Itamaracá, para circular no corredor Norte Sul, que abrange a região metropolitana do Recife (PE). São dois lotes, com diferentes configurações: 14 unidades, com chassis Volkswagen 17.260 Euro 6, e dez veículos possuem chassis Mercedes-Benz OF1721.

Os ônibus possuem assentos são semiestofados para os passageiros e poltronas hidráulicas, com encosto de cabeça e deslocamento lateral para os motoristas. Também são equipados com portas tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto.

Todos os veículos adquiridos são equipados com elevador e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de box para cadeirante e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia. Os ônibus têm iluminação em Led, sistema de ar-condicionado e janelas com quatro vidros móveis, fixadas com borracha e na cor fumê.

Contam também, com quatro itinerários eletrônicos em Led, localizados em pontos específicos das carrocerias. Itens de tecnologia embarcada são encontradas nos veículos, como preparação para instalação de microcâmeras, além de catraca eletromecânica e validador eletrônico.

Veja também

Por