Uma comitiva brasileira do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC visitou a planta da Higer na província de Suzhou-China, onde foram recebidos pelos representantes da montadora e conheceram as instalações, incluindo o laboratório de desenvolvimento da marca – responsável pelas novas tecnologias como o ônibus elétrico autônomo. A comitiva também conheceu a linha de montagem exclusiva para a produção de ônibus elétrico destinados ao mercado brasileiro.
Para Marcelo Barella, diretor da Higer na América Latina, a visita permite confirmar a vanguarda que a marca mantém no mercado de ônibus, caminhões e vans elétricos. “Hoje, definitivamente, a fábrica da Higer é um dos polos mais avançados na construção de veículos para atender aas novas soluções em termos de logística e de transporte de passageiros. Isso reflete na qualidade dos produtos que colocamos no mercado”.
A experiência surpreendeu positivamente Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que ressaltou a qualidade do trabalho da montadora: “Temos contatos com representantes da Higer no Brasil, mas essa visita nos apresentou uma empresa muito conectada ao mercado e aas evoluções tecnológicas, com forte atuação na pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados à mobilidade. Temas que tem nos preocupado no Brasil e isso resulta numa empresa atenta aas demandas da sociedade e pioneira em muitas dessas soluções”, reforça Damasceno.