A Nossa Senhora da Penha, de Curitiba, recebeu uma versão retrô do modelo Vissta Buss DD em comemoração ao aniversário de 63 anos. A pintura foi feita em homenagem modelo que circulou nas décadas de 80 e 90, nas cores verde e vermelha com fundo branco

O modelo de dois andares foi montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSDD 8×2 e possui em sua configuração 46 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 8 poltronas Cama Buss no salão inferior. O ônibus DD da Busscar possui sanitário, ar-condicionado, wi-fi e geladeira em ambos os salões

O ônibus retrô faz parte de um lote entregue a várias empresas do Grupo Comporte. Além da edição comemorativa, a empresa Nossa Senhora da Penha adquiriu quatro Vissta Buss DD com pintura padrão e receberá, em abril, outras oito unidade do modelo.

Já a Expresso União adquiriu dez unidades do modelo Vissta Buss 345, da família NB1, premiada recentemente com o selo iF Design Award 2024. O modelo possui chassi Mercedes-Benz O-500 R e conta com 46 poltronas Class Superpullman.

O veículo é equipado com sanitário, ar-condicionado, porta pacotes com luz de leitura e apoio de pés com balancim. Todos os assentos possuem tomada USB individuais e conjunto de porta copos.Para o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, as recentes entregas refletem a nova fase da encarroçadora catarinense. “Começamos o ano de 2024 aprimorando nosso processo produtivo para atender cada vez melhor as demandas dos nossos clientes. O Grupo Comporte tem sido um importante parceiro, renovando as frotas das empresas com a Busscar”, avalia.

Veja também

Por