Buslog lança serviço de contratação on-line de fretes

Com a digitalização de processos, empresa quer agilizar a experiência dos clientes e espera ter um incremento de 40% nos envios de encomendas até o final do ano

A  Buslog, empresa do Grupo JCA especializada no transporte de encomendas nos bagageiros de ônibus rodoviário de passageiros, inova mais uma vez com o lançamento do serviço de contratação online de envio de encomendas. A nova funcionalidade já está disponível no site da empresa e chega para agilizar a experiência do cliente, que agora pode realizar todo o processo de pagamento e emissão imediata da etiqueta de envio de forma 100% digital. Com a novidade, a empresa espera ter um incremento de 40% nas contratações de fretes até o final de 2024. 

“A ideia é que o nosso cliente tenha a capacidade de deixar sua carga pronta para envio, pois ao deixá-la no padrão para ser processada e carregada, já se ganha tempo em triagem, agilidade para despachar o item nos balcões das nossas mais de 100 agências e, consequentemente, maior velocidade para o embarque e a própria entrega ao destinatário. Será um ganho logístico tanto para clientes esporádicos quanto recorrentes, ainda mais em períodos de maior demanda, como o Mês do Consumidor, Dia das Mães, Black Friday e Natal”, explica Marcelo Barreto, diretor-executivo da Buslog. 

A contratação on-line de frete é válida para a modalidade Balcão x Balcão, que hoje representa cerca de 30% do faturamento anual da Buslog, e o seu lançamento visa reduzir 2/3 do tempo médio de atendimento nos guichês das agências da empresa. Tanto os clientes pessoa física quanto os pessoa jurídica – não correntistas – podem optar pelo serviço digital, e contam ainda com promoções exclusivas do site. No momento, o pagamento disponível para contratar a solução é via cartão de crédito, mas a empresa pretende implementar mais opções, como PIX e boleto bancário. 

Barreto complementa que “este é um primeiro passo para obter um ganho significativo de tempo dos processos operacionais internos da Buslog, que refletirá em mais agilidade de movimentação interna e embarque das cargas. No futuro, a expectativa é que a automatização do envio de encomendas seja completa, ou seja, o cliente poderá contratar o frete e agendar a coleta da carga em seu endereço de forma 100% digital, sem a necessidade de se deslocar até uma de nossas agências para realizar a postagem”. 
 

Promoção do Mês do Consumidor
 

Para celebrar a estreia do novo serviço junto aos clientes, bem como o Mês do Consumidor, a Buslog liberou uma promoção de 20% nas contratações de fretes realizadas via site, que ficará válida durante todo o mês de março. O desconto é automático e será aplicado na última etapa de contratação online do envio da encomenda – não é preciso aplicar nenhum cupom. 

Por meio de sua solução de logística sustentável, a Buslog envia as encomendas em um compartimento dedicado nos bagageiros de ônibus rodoviários das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Juntas, elas representam uma frota de mais de dois mil ônibus, com diversas saídas diárias para cidades do Sul e Sudeste do país.  

Possui mais de 100 agências em diversas localidades e parceria com diversas plataformas de fretes, que permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de suas encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘Balcão x Balcão’, mas existem ainda as opções ‘Porta x Porta’, ‘Balcão x Porta’, ‘Porta x Balcão’ e ‘Transferência em lotes’.  

Seja qual for a solução escolhida, todos os clientes da Buslog contam com facilidades digitais e soluções de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas. Os fretes podem ser rastreados via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem a entrega até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.

Veja também