São Paulo recebe mais 15 ônibus elétricos

Ambiental e Campo Belo recebem novos veículos, que contam com carroceria Caio eMillenium, motor elétrico e baterias WEG, chassis Scania e tecnologia de tração elétrica e eletrificação Eletra

A cidade de São Paulo Eletra recebeu mais 15 ônibus elétricos. São sete veículos de 15 m (Padron), piso baixo, que têm capacidade para 94 passageiros e um cadeirante, com autonomia de 200 a 250 km, para a Viação Campo Belo.

Já a Ambiental Transportes Urbanos passa a operar com mais oito ônibus de 15 m (Padron), piso baixo, com capacidade para 94 passageiros e um cadeirante, com autonomia de 200 a 250km. A operadora já conta, no total, com 18 ônibus elétricos, 100% brasileiros, com tecnologia de tração e integração Eletra.

Em setembro de 2023, haviam sido entregues 49 ônibus elétricos, 100% fabricados no Brasil, com tecnologia nacional para a cidade de São Paulo. Os veículos são zero emissão de poluentes, silenciosos, confortáveis, com ar-condicionado, wi-fi e USB para carregar celulares.

Os ônibus têm tecnologia de tração elétrica e eletrificação Eletra, carroceria Caio eMillenium, motor elétrico e baterias WEG – todas elas empresas brasileiras – e chassis Scania, fabricados em São Bernardo do Campo (SP).

Veja também

Por