Eletra apresenta e-Trol e novos modelos de ônibus em 2024

O veículo tanto pode circular conectado à fiação aérea quanto utilizando a energia do banco de baterias; o sistema elétrico do e-Trol também pode ser alimentado por recargas de oportunidade

A Eletra apresentará em janeiro seu mais recente produto, o e-Trol, um trólebus sem contato com a rede aérea, produzido especialmente para operações em vias segregadas e BRT (Bus Rapid Transit). Ao longo de 2024, a Eletra também lançará versões de piso alto para os ônibus elétricos de 15m e 12,1m, permitindo ampla adequação às características de cada rota.

Ainda em janeiro os ônibus elétricos 100% brasileiros Eletra 21,5m e Eletra 12,8m, com recargas de oportunidade, seguem para homologação da SPTrans. “Flexibilidade é o principal diferencial da Eletra”, disse a presidente da empresa, Milena Romano Braga.

“Sabemos muito bem quais são as condições reais de operação do transporte urbano nas cidades brasileiras e fazemos produtos customizados para cada trajeto. A nossa tecnologia conhece o Brasil” , acrescentou. 

E-TROL
O e-Trol é um ônibus elétrico com características de trólebus, com um inédito sistema de recarga das baterias. O veículo tanto pode circular conectado à fiação aérea quanto utilizando a energia do banco de baterias. A rede aérea, por sua vez, recarrega as baterias durante a operação.

Desta forma, o e-Trol pode circular continuamente e sem contato externo por longos trechos do trajeto, dispensando a recarga nas garagens no final do dia. O sistema elétrico do e-Trol também pode ser alimentado por recargas de oportunidade durante o percurso, o que assegura autonomia de até 300 km. Essa autonomia garante a operação diária na maioria das linhas urbanas e metropolitanas do país.

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