Auto Viação Chapecó renova frota com 20 ônibus Volkswagen 

Os ônibus são equipados com itens como suspensão pneumática e transmissão automática

A Auto Viação Chapecó renovou 20% da frota com ônibus Volkswagen, equipados com suspensão pneumática e transmissão automática.

“Nós temos passageiro e motorista felizes, ao mesmo tempo também asseguramos a saúde financeira da operação. Investimos na tecnologia do Volksbus desde que foram criados porque entregam resultado. Com as mais recentes inovações, por exemplo, temos simplificação e agilidade da manutenção, maior durabilidade de componentes e menor custo”, destaca o proprietário da empresa, João Carlos Scopel.

Scopel afirma que faz questão de investir em tecnologia. Hoje 100% de sua frota tem portas elétricas e também conta com transmissão automatizada ou automática. Outro pré-requisito para novas aquisições é a suspensão pneumática: 50% das unidades estão com essa solução.

Entre as estratégias da Auto Viação Chapecó, também estão os cuidados preventivos. Com 93 veículos, a frota roda em média 450 mil quilômetros por mês, transportando mais de 1,1 milhão de passageiros em 200 itinerários diferentes, tendo 25 linhas troncos, e com 30% dos ônibus circulando 24 horas por dia. “Nossa produtividade é altíssima e raramente precisamos de um atendimento emergencial na operação, tanto que podemos ter uma frota enxuta”, diz Scopel.

O desafio é grande para cobrir toda a cidade de Chapecó, cidade que cresce em ritmo forte graças à agroindústria. Com 260 mil habitantes, tem a quinta maior população de Santa Catarina. “Dos novos modelos, cinco são para expansão da nossa frota e todo o novo lote já vem equipado com a transmissão automática, que reduz o esforço do motorista e incrementa a segurança, além de padronizar o consumo de combustível.”

Para João Carlos Scopel, a marca mostra sua superioridade em produto, com desenvolvimento contínuo, e relacionamento muito próximo a seus clientes. Já são quase 400 ônibus ao longo dessa parceria. O empresário hoje detém quatro concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraná. “Seguiremos assim porque compensa cada investimento”, enfatiza.

Veja também

Por