A Marcopolo inicia a entrega de lote de 195 ônibus Torino para Viação Pioneira, operadora de transporte coletivo do Distrito Federal. Os primeiros 58 veículos, produzidos em São Mateus (ES), entraram em circulação

Modelos fornecidos contam com diferentes configurações e produção foi dividida nas três plantas da fabricante no Brasil

Em Caxias do Sul/RS, serão produzidas na unidade Ana Rech 61 veículos e 75 na unidade São Cristóvão. Em São Mateus/ES, foram produzidas 59 unidades que já entraram em circulação.

As entregas dos ônibus que irão integrar o transporte público de Brasília serão distribuídas em lotes e ocorrerão até novembro de 2024. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado do Distrito Federal, além dos estados de Tocantins e Goiás.

“É com grande satisfação que fazemos parte da renovação do transporte coletivo de Brasília, elevando a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da capital brasileira. A Viação Pioneira é uma forte parceira. Entre 2019 e 2021, fornecemos mais de 500 unidades à empresa que com a incorporação destas 195 unidades passa a contar com frota 100% Marcopolo”, destaca Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais para o mercado interno e marketing da Marcopolo.

Os 195 novos ônibus Torino fornecidos à Viação Pioneira são configurados para atender às normas do governo do Distrito Federal. Além do motor com tecnologia Euro 6 terão preparação para instalação de placas de energia solar no teto, que será realizada na garagem da empresa.

Veja também

Por