Em Caxias do Sul/RS, serão produzidas na unidade Ana Rech 61 veículos e 75 na unidade São Cristóvão. Em São Mateus/ES, foram produzidas 59 unidades que já entraram em circulação.
As entregas dos ônibus que irão integrar o transporte público de Brasília serão distribuídas em lotes e ocorrerão até novembro de 2024. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado do Distrito Federal, além dos estados de Tocantins e Goiás.
“É com grande satisfação que fazemos parte da renovação do transporte coletivo de Brasília, elevando a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da capital brasileira. A Viação Pioneira é uma forte parceira. Entre 2019 e 2021, fornecemos mais de 500 unidades à empresa que com a incorporação destas 195 unidades passa a contar com frota 100% Marcopolo”, destaca Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais para o mercado interno e marketing da Marcopolo.
Os 195 novos ônibus Torino fornecidos à Viação Pioneira são configurados para atender às normas do governo do Distrito Federal. Além do motor com tecnologia Euro 6 terão preparação para instalação de placas de energia solar no teto, que será realizada na garagem da empresa.