A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, está otimista em relação ao feriado prolongado de 12 de outubro. No ano passado, a data já demonstrou seu potencial, tendo sido responsável pela comercialização de mais de 145 mil passagens rodoviárias na plataforma. Para 2023, a empresa estima que o feriado deve repetir o feito, tendo em vista que já observou um crescimento 600% na busca por passagens para embarque na data, na comparação com a semana anterior, consolidando ainda mais o transporte rodoviário de passageiros no mercado de turismo nacional.
Os números recentes corroboram essa expectativa, já que o último feriado prolongado, em 7 de setembro, registrou um crescimento de mais de 51% nas vendas em comparação ao ano anterior. Além disso, a ClickBus tem observado um aumento constante na demanda, com mais de 1,1 milhões de buscas diárias em seu site, representando um crescimento de 80% em relação a 2019 – período pré-pandemia.
Para incentivar ainda mais os viajantes a aproveitarem o feriado, a ClickBus oferece diversas opções de passagens com até 30% de desconto durante a semana de 9 a 16 de outubro.
“Crescemos de forma acelerada em 2022, que acabou sendo o melhor ano da história da empresa, tanto em receita, quanto em rentabilidade. Em 2023, continuamos acelerando, com números expressivos. A demanda para o feriado de 12 de outubro é reflexo da redescoberta do modal rodoviário e do potencial que o segmento tem, especialmente no digital”, afirma Rodrigo Polacco, CPOO da ClickBus. Ainda segundo o executivo, a empresa busca promover o modal com campanhas e promoções em momentos de alta demanda com o objetivo de proporcionar opções acessíveis e convenientes para explorar o Brasil.
Entre os destinos que apresentaram um crescimento significativo nas vendas para embarque em outubro, destacam-se: Itanhaém (SP), com um crescimento de 733%; Ilhabela (SP), com um aumento de 500%; Itatiaia (RJ), com um incremento de 480%, e Capitólio (MG), que registrou um crescimento de 400%.