A Quero Passagem, marketplace de passagens de ônibus, anuncia a sua internacionalização e começa a operar, por meio do seu mais novo braço – Viajo Mucho – no México.
Segundo Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, a atuação da Viajo Mucho terá como objetivo facilitar a compra de passagens rodoviárias e soluções em viagens por meio de plataformas de e-commerce. O MVP, com funcionalidade simplificada, viabilizará as transações via aparelhos mobile e desktop, e já é um produto digital de ponta, seguro e focado no usuário.
“Com a Viajo Mucho pretendemos inaugurar, um modelo de aprendizado, de transferência de tecnologia e expansão rápida para América Latina, tendo o México como ponto de partida. A expansão da Viajo Mucho segue na esteira da rápida transformação digital na América Latina, liderada pelo e-commerce, meios de pagamentos, streamings e logística.
Lukasz explica que a escolha do país para a internacionalização da Quero Passagem foi estratégica, pois, a economia no país segue crescendo, com grande desempenho do setor de serviços e do turismo. Além disso, o país investe fortemente em seu programa de desenvolvimento do turismo. Conforme o Painel de Dados de Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT), de 2022, o México foi o país da América Latina que mais recebeu turistas, com uma marca de 38,33 milhões de visitantes estrangeiros no ano. Ocupando a sexta posição em ranking global.
“O México, além de receber um fluxo significativo de turistas dos EUA e Canadá, foca no turismo para o fortalecimento de sua economia. É o único país da América Latina que está entre os 25 países com o setor turístico mais competitivo, segundo dados do Fórum Econômico Mundial. E nós queremos facilitar a conexão do turista com a diversidade e riqueza cultural, histórica, gastronômica e natural do México, e só a união da digitalização e do transporte regular de ônibus tem a rapidez e capilaridade para transformar essa interação”, explica o CEO da Quero Passagem.
Segundo a companhia, a Viajo Mucho já conta com tecnologia, sistema antifraude de ponta e time local especializado e parcerias locais que já viabilizam milhares de trechos e destinos em todo o país e nos principais destinos turísticos. Além disso, a operação já viabiliza soluções para o setor de turismo corporativos e de eventos, atendendo grandes empresas e agências de turismo corporativo.
A empresa investiu mais de R$ 5 milhões para internacionalização, transferência de tecnologia e contratação de time especializado. Estima ainda investir mais R$ 10 milhões em marketing nos próximos dois anos e tem a expectativa de faturar mais de R$ 60 milhões nos dois primeiros anos.
“O México não é apenas um destino turístico reconhecido e valorizado em todo o mundo, mas também representa uma oportunidade incrível para o crescimento e a diversificação do nosso grupo. Nossa entrada neste mercado vibrante é uma extensão natural do nosso compromisso em proporcionar experiências excepcionais aos nossos clientes”, diz o CEO da Quero Passagem.