CNT detalha o perfil das empresas do transporte rodoviário urbano de passageiros

O estudo inédito – que contou com o apoio da NTU – apresenta as características das empresas em aspectos como frota, operação, mão de obra e investimentos.

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), entidade que representa as empresas de transporte coletivo por ônibus urbano de todo o país, divulga o Anuário NTU 2022-2023, com os dados da série histórica do desempenho do setor nos últimos 30 anos, além de investimentos em infraestrutura, subsídios e cidades que adotam a tarifa zero. A publicação faz ainda um balanço dos dez anos dos protestos de junho de 2013, por melhorias e redução das tarifas do transporte público.

No mesmo evento, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) lança a Pesquisa CNT Perfil Empresarial 2023 – Transporte Rodoviário Urbano de Passageiros. O estudo inédito – que contou com o apoio da NTU – detalha de forma minuciosa as características das empresas em aspectos como frota, operação, mão de obra e investimentos.

O lançamento ocorre na abertura da 36º edição do Seminário Nacional NTU, em Brasília, que vai debater a mudança das regras do setor (novo marco legal) para melhorar e baratear a qualidade do transporte público.

Coletiva de Imprensa

  • Data: Terça-feira, 8 de agosto de 2023
  • Hora: 9h
  • Local: Teatro do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (com transmissão on-line pelo canal da NTU no Youtube)
  • Entrevistados:
    • Francisco Christovam (Presidente Executivo da NTU)
    • Bruno Batista (Diretor Executivo da CNT)

Veja também