De acordo com dados levantados pela ClickBus, marketplace de passagens rodoviárias, várias cidades do país estão apresentando um crescimento significativo na demanda por viagens de ônibus e a projeção é que o setor deverá transportar entre 6,5 milhões e 7,5 milhões de pessoas durante o mês de julho no Brasil. Além disso, a empresa informa que as buscas por passagens para o período já estão 94% superiores se comparadas com 2019, último período de férias sem o impacto da pandemia no setor.
Entre os destinos que se destacam estão as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Florianópolis, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Maringá, Vitória e Cuiabá.
“As férias de julho são ideais para aproveitar as vantagens do turismo rodoviário. Dada a capilaridade do setor e a facilidade de compra de passagens on-line, conseguimos oferecer aos nossos clientes opções de destinos diferenciadas, além de possibilidade de que planejar e reservar a viagem torna-se uma tarefa simples e conveniente no on-line”, destaca Rodrigo Polacco, CPO e COO da ClickBus.
Para a temporada, a ClickBus preparou a campanha “Termômetro de Ofertas”, com passagens a partir de R$ 9, “com o mote: ‘O Brasil permite que você escolha a temperatura que você quer aproveitar, a ClickBus permite que você vá para qualquer lugar’, a campanha traz a possibilidade de curtir o verão mesmo no inverno, enaltecendo a extensa gama de destinos que o Brasil oferece, permitindo ao turista viver todas as estações a qualquer momento do ano”, salienta o VP da ClickBus.
“Diante desse aumento na demanda, é importante que os viajantes planejem suas viagens com antecedência, garantindo assim a disponibilidade de passagens e evitando contratempos. Em nossa plataforma, é possível conseguir descontos de até 60% por meio do selo Click Oferta, quando se compra o bilhete com alguns dias de antecipação ao embarque ou ainda aproveitar a campanha sazonal, que traz a oportunidade imperdível de ofertas que começam em R$ 9”, completa o executivo.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar em agosto de 2022, o ônibus é a primeira opção de meio de transporte para 90% dos casos, seguido pelo carro e avião, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A pesquisa abrangeu todo o Brasil e contou com 603 entrevistados de diferentes gêneros e classes sociais, que haviam adquirido uma passagem rodoviária nos 12 meses anteriores.