Princesa dos Campos espera aumento de 40% nos passageiros em julho

Segundo a empresa, a expansão no número de passageiros é motivada principalmente por viagens a lazer ou para visitar familiares

A Expresso Princesa dos Campos (EPC) espera um crescimento de 40% no número de clientes, comparado a dias comuns do ano, e de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Para suprir a demanda, a companhia contará com uma média de 20 ônibus extras por dia, principalmente para disponibilizar mais horários nas linhas que ligam a capital paranaense ao interior do estado e para os trajetos mais curtos, que geralmente têm mais demanda nesta época do ano. 

De acordo com o gerente-geral de passagens da Expresso Princesa dos Campos, Veriton Santos, algumas das linhas que serão reforçadas são Ponta Grossa x Curitiba, Curitiba x Ponta Grossa, Cascavel x Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu x Cascavel, Curitiba x Telêmaco Borba, Telêmaco Borba x Curitiba e outras linhas que ligam a capital ao interior do estado.

No ano passado, o mês de julho contou com quase 172 mil passageiros que viajaram com a Princesa dos Campos. Conforme a companhia, a expectativa é de que o número seja ainda maior, com movimentação principalmente aos finais de semana.

“Nós estamos com uma programação com base nas compras já feitas e no comportamento dos usuários nos anos anteriores. Mas ressaltamos a importância de as pessoas não deixarem para comprar de última hora. Quanto mais antecipado, mais a companhia consegue se preparar nesses períodos de alta demanda para dispor de mais horários e ônibus extras e também há a possibilidade de os usuários conseguirem promoções”, destaca Santos.

Segundo a Expresso Princesa dos Campos, a programação para este ano está sendo organizada com base nas passagens já adquiridas, com acompanhamento diário. De acordo com o aumento da demanda, é possível organizar as viagens extras. Por isso, a empresa sugere a compra antecipada, que permite ao passageiro garantir a sua poltrona.

Veja também