Sonia Moraes
A Mercedes-Benz do Brasil vai lançar, no dia 17 de abril, mais uma fase do movimento A Voz das Mulheres com uma campanha dirigida ao segmento de ônibus. “Vamos olhar fortemente para o transporte de passageiros e ver como a empresa pode contribuir para a inclusão de motoristas no transporte coletivo”, disse Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, em evento on-line realizado hoje (28/03), cuja proposta é discutir a importância do protagonismo feminino para o segmento de ônibus.
Barbosa destacou que a Mercedes-Benz tem um foco muito grande nos pilares do ESG, o que levou a criar o movimento A Voz Delas que tem como objetivo a inclusão e o cuidado com as mulheres, especialmente no setor de transporte.
Aproveitando o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Mercedes-Benz promoveu este evento que contou com a participação de Paula Barcellos Tommasi Corrêa, CEO da Águia Branca, e de colaboradoras da empresa que trabalham na área de ônibus.
Formada em engenharia, Paula Barcellos é casada, tem dois filhos e está há 20 anos no Grupo Águia Branca. “Cheguei ao Grupo Águia Branca pelo ônibus, entrei como consultora no momento em que as empresas trabalhavam muito pouco com a parte comercial – hoje a empresa está presente nas mídias e tem um forte trabalho on-line. Depois assumi a gerência de linhas regulares da empresa e em seguida a diretoria comercial, na qual fiquei durante nove anos”, comentou a CEO da Águia Branca.
O Grupo Águia Branca atua em oito estados brasileiros, tem 2,1 mil profissionais, sendo aproximadamente 1,1 mil motoristas. “Sou responsável por toda operação do transporte rodoviário de passageiros. Estou no quinto ano como CEO na empresa, e o momento mais desafiador foi durante a pandemia, quando não tinha garagem para guardar os ônibus e tive que demitir mil pessoas”, revelou a executiva. “Hoje a Águia Branca é outra empresa, mais leve, mais eficiente, mais produtiva e mais segura”, revelou a executiva.