A população da cidade de Rio Grande (RS) passa a contar com uma série de novidades para o transporte coletivo de passageiros. Em março, a cidade avançou no processo de renovação da frota e recebeu mais quatro ônibus, ficando agora com 92 ônibus em operação.
Os passageiros passam a ter também um novo aplicativo voltado para o sistema de transporte coletivo, o Cartão Rio Grande, que já está disponível para iOS e Android. O novo app permite recarregar o cartão do transporte coletivo sem sair de casa, utilizando débito ou crédito como forma de pagamento e também podem usar o chatbot. Além disso, por meio do aplicativo, o passageiro consegue aproveitar vários recursos, como checar a tabela completa de horários das linhas, consultar o saldo atual do cartão do usuário e conferir o deslocamento do ônibus em tempo real.
Outro investimento de destaque foi o novo pacote tecnológico, com sistema de bilhetagem eletrônica, ferramenta antifraude, solução de monitoramento e outros recursos, fornecido pela Transdata. O AtlasBox, novo dispositivo embarcado e multifuncional, faz a interface com o software da Transdata atuando como uma central de processamento e gestão de soluções, permitindo controle operacional, telemetria, pagamentos multimeios e outras integrações que melhoram e facilitam a mobilidade da população pela cidade. “Estamos migrando para um novo sistema, mais moderno, pensando sempre em oferecer mais qualidade aos usuários”, disse o prefeito Fábio Branco, em entrevista concedida ao jornal Rio Grande Tem.