A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou um forte crescimento no México em 2022, onde comercializa também veículos MAN. Foram mais de 2,7 mil veículos, segundo dados do Registro Administrativo da Indústria Automotiva de Veículos Pesados (RAIAVP), o que representa um aumento de 53%, em comparação com o ano anterior.
O segmento de ônibus contribuiu para os bons resultados da empresa no ano passado, com um volume de 781 veículos vendidos e crescimento de 8%. O Volksbus 14.190, desenvolvido com exclusividade para o mercado local, foi o produto mais vendido da marca neste segmento.
Nos veículos de carga, foram comercializadas 1.997 unidades representando um crescimento de 82%, dando às famílias VW Delivery e VW Constellation, assim como ao TGX da MAN, um excelente posicionamento nas preferências do mercado mexicano.
A marca trouxe novidades para o mercado mexicano. Na família Delivery, foi lançado o Delivery 11.180 4×4, um veículo para rodar tanto em operações urbanas quanto fora de estrada, e o e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico da marca. Dentro da família Constellation, foi apresentado o VW 17.260 Compactor, ideal para coleta de resíduos.
A marca também cresceu, aumentando a cobertura com novas concessionárias no centro, norte e sul do país. “O ano de 2022 foi histórico para nossa marca no México, sendo o melhor ano em vendas durante os 19 anos no país. Isto nos posicionou entre os cinco mais vendidos da indústria de veículos pesados e nos fortalece para continuar trabalhando na satisfação de nossos clientes. Para este ano, vamos continuar crescendo e com resultados muito positivos”, comenta Giovanni Juárez, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da unidade mexicana.