A BAE Systems Inc., de Endicott, estado de Nova York, anuncia vários novos contratos para fornecer sistemas de transmissão elétricos híbridos e totalmente elétricos de emissão zero para ônibus urbanos para as autoridades de trânsito de massa dos Estados Unidos (US Mass Transit Authorities). Os contratos consolidam a fabricante como o único fornecedor de sistemas de transmissão de baixa ou zero emissão dentro do Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No) do Departamento de Transportes dos EUA (DoT FTA), com financiamento de US$ 1,17 bilhão para o ano fiscal.
John Hroncich, diretor de vendas de Trânsito da América do Norte da BAE Systems, Power & Propulsion Solutions, explicou que a BAE Systems foi o único fabricante de powertrain nomeado a fornecer para ônibus elétricos híbridos (baixas emissões) e movidos a célula de combustível de hidrogênio e a bateria (zero emissão) no âmbito do programa de financiamento Low-No.
Hroncich afirmou que esses contratos destacam o trabalho realizado pela BAE Systems em híbridos e seu compromisso Get To Zero™ nos últimos 25 anos, endossando o uso da mesma tecnologia core (e componentes) em seus sistemas de transmissão para os diferentes modelos de ônibus híbridos, elétricos movidos a bateria ou a células de combustível.
Os contratos envolvem três diferentes modelos de powertrain de acionamento elétrico: híbrido elétrico, célula de combustível de Hidrogênio e bateria elétrica. Essas soluções de baixa e nenhuma emissão serão implantadas nos principais fabricantes de ônibus urbanos da América do Norte, incluindo GILLIG, da cidade de Livermore, e El Dorado National California, de Riverside, ambas no estado da Califórnia, e Nova Bus, de Plattsburgh, no estado de Nova Iorque.