“Estamos muito felizes com o lançamento da nossa primeira Kombi totalmente elétrica. Agora, nossa tarefa é aumentar ainda mais a produção e entregar os veículos aos nossos clientes e fãs. Nos últimos meses, já conseguimos fazer isso e, desde setembro, aumentamos significativamente as entregas”, disse Lars Krause, membro do conselho de administração da Volkswagen Veículos Comerciais para vendas e marketing.
O ID. Buzz é parte importante da estratégia de eletrificação da Volkswagen, que prevê atingir a meta de 55% de veículos elétricos até o início da próxima década. Os modelos da família ID. encontraram uma resposta positiva nos mercados automotivos globais. Com cerca de 170 mil veículos entregues aos clientes em 2022, o ID.4 é o principal carro elétrico do mundo do Grupo Volkswagen. Na China, o maior mercado de vendas da empresa, a Volkswagen mais do que dobrou as entregas dos modelos totalmente elétricos da família ID..
Desde que o primeiro ID.3 foi entregue em setembro de 2020, a Volkswagen comercializou mais de 580 mil modelos da família ID. em todo o mundo.