A filial brasileira da startup espanhola BusUp informa que registrou um crescimento de 800% no número de clientes e de 120% no faturamento em 2022. Para este ano, a meta é crescer 130% no país e ampliar sua atuação em mais cinco estados, totalizando 14.
Atualmente a BusUp está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Ceará, atendendo grandes empresas dos mais diversos segmentos, como varejo, moveleiro, empresas de logística, gestão de rodovias e do segmento de alimentos.
Segundo Danilo Tamelini, cofundador e presidente na América Latina da empresa, o aproveitamento de oportunidades advindas no período pós-pandemia foi fundamental para a guinada dos negócios em 2022 no Brasil.
“O saldo é bastante positivo no Brasil. Mesmo com fatores adversos, como política e economia, e ainda globais, crescemos consideravelmente neste último ano. O retorno do setor administrativo aos escritórios também permitiu que antigos acordos fossem retomados e também que novos contratos fossem firmados, culminando em ótimos resultados”, avalia.
Em todo o mundo, a BusUp é a responsável por gerir diariamente o serviço de transporte corporativo para 30 mil colaboradores de grandes indústrias e empresas – a startup não possui ônibus, mas trabalha com operadoras. Os funcionários das companhias clientes têm acesso a um aplicativo próprio da startup, disponibilizado para que acompanhem as rotas em tempo real e possam fazer check-in via QR code. Além disso, há todo um sistema disponível para que as empresas contratantes acompanhem a operação.
Um dos principais investimentos da BusUp em 2022 foi no lançamento da “Flex”, plataforma própria voltada para atender empresas que possuem colaboradores com trabalho híbrido. “Por meio dela, os colaboradores conseguem eleger especificamente os dias que utilizarão o serviço de transporte corporativo (fretado) para ir e voltar do trabalho”, detalha Tamelini.