Volkswagen atinge marco de 15 mil ônibus inspecionados

A atividade tem como missão garantir a conformidade da interface entre chassi e carroceria nas encarroçadoras de ônibus

O projeto Bus ZP9 da Volkswagen Caminhões e ônibus tem como missão garantir a conformidade da interface entre chassi e carroceria nas encarroçadoras de ônibus. A empresa registrou o marco de 15 mil ônibus inspecionados, em parceria com as encarroçadoras.

“Para nós, este é um marco muito importante. O ZP9 nos ajudou a transformar positivamente a imagem do nosso produto no mercado. São 15 mil ônibus que atestam a qualidade do que fazemos e a força da nossa marca”, ressalta Jorge Carrer, diretor de vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A montadora é responsável pelo treinamento dos analistas e inspetores que formam a estrutura de atendimento e suporte que fica alocada nas fábricas de carrocerias. Todos são treinados no centro técnico da marca, em Resende (RJ), conhecendo assim o funcionamento do consórcio modular, os produtos e processos de qualidade, tornando-se aptos para atuar e realizar as avaliações.

Em cinco anos, com ampliação do projeto para atender mais encarroçadoras, a montadora informa que já reduziu substancialmente gastos com reparos em garantia. Entre as empresas atendidas estão Caio, Mascarello, Comil, Busscar e Marcopolo.

Veja também

Por