O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de São Paulo (Setpesp), informa que mais de 25 mil pessoas no estado se beneficiaram do decreto nº 67.209, de 27/10/2022, que garantia a gratuidade das passagens rodoviárias intermunicipais nas 24 horas do dia 30 de outubro, quando aconteceu o segundo turno das eleições gerais.
De acordo com o presidente do Setpesp, Gentil Zanovello, a demanda pelos serviços de ônibus intermunicipais seguiu a média dos domingos anteriores, e tudo correu dentro da normalidade. “Todos os eleitores encontraram passagens para seus destinos nesse domingo do segundo turno. Os três principais terminais rodoviários na cidade de São Paulo, a Barra Funda, o Tietê e o Jabaquara, tiveram juntos 820 partidas com o total de 25.349 passageiros”, afirmou.
Mesmo tendo sido pegas de surpresa com a publicação do decreto nas vésperas das eleições, o presidente do sindicato ressaltou a importância de como “o setor regulado, representado pelas empresas de transporte que fazem parte do Setpesp, é fundamental para atender os anseios da sociedade, e que todas puderam receber a população com excelência nesse domingo em todo o estado de São Paulo.”