As empresas Gipsyy e 4Bus passam a operar juntas cinco rotas com chegada e saída nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com a Gipsyy, o serviço é totalmente regulamentado e oferecerá viagens diretas, como é o caso da linha Florianópolis x Curitiba, reduzindo o tempo de viagem em 25%, sem considerar ações adversas como trânsito.
O encontro das empresas acontece em conformidade com o modelo de negócios Gipsyy. A startup funciona realizando parcerias com empresas regulares de ônibus brasileiras, trabalhando a ociosidade dos carros que muitas vezes rodam sem a ocupação completa dos assentos. “Quando fazemos a comercialização de assentos que antes não seriam ocupados, reforçamos nosso conceito de trabalhar com sustentabilidade, permitindo que uma viagem, que terá a emissão de CO² compensada, atenda mais pessoas”, explica Rodrigo D’abbieri, diretor de operações da Gipsyy.
Segundo a Gipsyy, um dos pontos positivos da parceria é que as empresas conseguem vender de forma on-line, por meio do site da marca, simplificando o processo.
“É muito importante para nós trabalharmos em conjunto com empresas regulamentadas, como é o caso da 4bus, e que também tenham o foco em inovação e excelente atendimento. Buscamos parceiros qualificados em todo o Brasil e com essa proposta já estamos oferecendo mais de 2000 destinos, com alto padrão de qualidade na prestação do serviço e com respeito e atenção às pautas ESG”, completa D’abbieri.
A Gipsyy já compensou 1,3 mil toneladas de CO² referentes às atividades do primeiro semestre deste ano. A meta para o ano é chegar a 2,5 mil toneladas compensadas, para isso, a empresa conta com o apoio da Ambify, especialista em compensação de carbono para empresas e pessoas físicas.
“A 4bus trabalha para atender o público que está buscando maior agilidade, comodidade e qualidade. Estamos unindo esforços com a Gipsyy para seguir atuando com soluções que atendam os passageiros que usam a 4bus diariamente e agora também a Gipsyy”, afirma o gestor da 4bus, Nilton Pacheco.