Mercedes-Benz vende 60 ônibus para Viação São Luiz, em Minas Gerais

Os chassis dos modelos OF 1721, OF 1724 e LO 916 vão atuar no transporte de funcionários de empresas mineradoras como a CSN

A Mercedes-Benz vendeu 60 ônibus para a Viação São Luiz, empresa de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Os veículos serão destinados para o serviço de fretamento de empresas como a CSN, no segmento de mineração, e vão percorrer municípios mineiros como Ouro Branco, Ouro Preto, Congonhas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Entre Rios, Belo Vale, Jeceaba, Mariana e Belo Horizonte, em operações de transporte de funcionários, 24 horas por dia e sete dias por semana.

A Viação São Luiz, cliente tradicional da Mercedes-Benz do Brasil desde 2003, adquiriu 40 chassis do modelo OF 1721, outros dez do OF 1724 e dez do micro-ônibus LO 916. AS carrocerias são da Marcopolo, sendo 50 do rodoviário Ideale e dez do micro-ônibus e Senior.

Todos os chassis foram comercializados pelo concessionário Minasmáquinas e são para renovação de frota, mantendo assim uma parceria de quase 20 anos com a Mercedes-Benz no mercado mineiro. Somente no ano passado, outros 66 chassis de ônibus foram adquiridos pela empresa.

“É com muita satisfação que seguimos fornecendo chassis de ônibus Mercedes-Benz para a Viação São Luiz, empresa que sempre demonstra preferência por nossos veículos na aquisição de novos produtos”, diz Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Clientes de longa data, a empresa está firme em seu propósito constante de renovação de frota todos os anos e nós, certamente, estaremos junto com eles nesse compromisso”.

“Para nós, os produtos da Mercedes-Benz sempre foram referência no segmento de ônibus”, diz Vander Odilon Ferreira, diretor da Viação São Luiz. “Os chassis da marca atendem muito bem às necessidades de nossa empresa na aplicação de fretamento. Além disso, apresentam fácil manutenção e uma melhor colocação de revenda no mercado”, diz .

 A Viação São Luiz atua em linhas intermunicipais e no serviço de fretamento para empresas como CSN, Mascarenhas Barbosa Roscoe Construções, CRA, CBSI, Paranasa e Cardan Engenharia. Além disso, também opera com contratos de locação de veículos e turismo.

Veja também