Desde junho, empresas de todo o Brasil vêm aderindo à campanha nacional “Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus” e veiculando as peças de diferentes formas. O objetivo da iniciativa é a defesa do uso do transporte público regular e seguro

As empresas têm exibindo as peças da campanha nos ônibus, em outdoors, backbus e, até mesmo, nos assentos internos dos veículos

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (Fetpesp) e a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT) se uniram para lançar a campanha nacional “Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus“.

Com plano de mídia abrangente, a campanha tem cartazes, banner, outdoor, spots, mídia digital para redes sociais e vídeo disponibilizados para as operadoras e entidades associadas à Fetpesp e à NTU para veiculação local, por meio de um site criado especialmente para essa finalidade. De acordo com as entidades que assinam a campanha, o desafio é conscientizar os passageiros sobre as escolhas que devem ser feitas e seus riscos, e os benefícios oferecidos pelo transporte público regular de passageiros – o ônibus urbano é o modo de transporte mais seguro que existe.

De acordo com a Fetpesp, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) as peças estão sendo mostradas em sete terminais e mais de 30 estações, além de mais de 30 Busdoor e 2,7 mil cartazes. Em Acaraju (SE), todas as empresas estão utilizando busdoor e veiculando nas redes sociais. Empresas de Vitória (ES) já estão divulgando em suas redes sociais e avaliando a inclusão de busdoor e cartazes em sua frota.

Veja também

Por