A Mercedes-Benz do Brasil vem ampliando as exportações de ônibus para a África do Sul em 2022. Entre os principais modelos negociados estão os chassis OF 1726 e OF 1730, reconhecidos no mercado pela sua confiabilidade, segurança e baixo custo de manutenção. Só neste ano, a marca já comercializou mais de 150 veículos entre janeiro e agosto. Com essas entregas, a marca ressalta o seu compromisso permanente de reafirmar e moldar o futuro da indústria do transporte de passageiros na África do Sul.
“Os parceiros da Mercedes-Benz África do Sul têm realizado um trabalho fantástico, com foco e total dedicação para os nossos clientes”, afirma Rogério Poltronieri de Sousa, gerente de vendas e pós-vendas para exportação de veículos, peças e serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “É sempre uma grande satisfação receber o seu reconhecimento pela qualidade dos produtos e serviços que a Mercedes-Benz oferece”.
Entre os clientes da marca no país, destaca-se a parceria com a frotista Putco Limited, a maior do segmento de fretamento na África do Sul, com mais de 230 mil passageiros transportados diariamente. No ano passado, 100 unidades do OF 1726 foram vendidas e entregues para a empresa, apresentando índices representativos na redução do custo de manutenção e conquistando a satisfação dos passageiros.
Em agosto de 2021, a Mercedes-Benz e a Putco Limited já haviam dado um grande passo em sua parceria de longa data ao celebrarem a entrega oficial do 100º veículo para a empresa. Na ocasião, em uma cerimônia realizada na cidade de Joanesburgo, estiveram presentes o diretor geral da Larimar/Putco, Franco Pisapia, o chefe da Mercedes-Benz Buses, Jason Brunninger e o diretor geral da Marcopolo África do Sul, Lucus Garbardo.
“A entrega do 100º ônibus da Mercedes-Benz para a Putco foi resultado de um trabalho árduo e de muita dedicação e colaboração das duas equipes”, afirma Franco Pisapia, diretor geral da Larimar/Putco. “Ela representa um grande investimento para o sistema de transporte sustentável em nosso país e, ao mesmo tempo, já estamos discutindo o nosso futuro programa de renovação de frota, uma vez que continuaremos a reforçar a nossa posição no mercado.”