O Expresso Princesa dos Campos registrou, em julho deste ano, um aumento de 48% no número de viajantes em comparação ao mesmo período de 2021. Com 171,9 mil passageiros nos ônibus da companhia, o mês foi considerado o de melhor movimento do ano pela empresa.
O mês de julho coincide com o período de férias escolares e universitárias, época em que muitas pessoas utilizam para viajar e ir para casas de familiares. Na Princesa dos Campos, comparando com a média dos outros meses do ano, o número de viajantes em julho aumentou em 8,5%. Em 2021, o número de passageiros registrados pela companhia no mesmo período foi 116 mil. No ano passado, as viagens aconteciam também com regularidade, mas com a adoção de medidas mais rígidas para prevenir a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Em 2022, mais de 1,1 milhão de viajantes utilizaram os ônibus de linha da Princesa dos Campos para irem aos destinos desejados. O número apresentado reflete o cenário do transporte rodoviário de passageiros atualmente, na avaliação da companhia. Segundo uma pesquisa feita pela Quaest, o ônibus é o principal meio de transporte dos viajantes brasileiros. Conforme o levantamento, 61% dos entrevistados já realizaram ao menos um deslocamento utilizando esse tipo de veículo, seguido pelo carro de passeio que representa 41%.
De acordo com o CEO da Princesa dos Campos, Gilson Barreto, além de o mês de julho dispor de datas oportunas para viagens, outros fatores também acarretaram no crescimento na demanda, como o aumento no preço das passagens aéreas e nos custos de combustíveis e peças, além dos investimentos recentes que a empresa realiza para ofertar maior segurança e comodidade aos passageiros.
“Observamos um crescimento especialmente nos serviços de leito dos ônibus nas linhas de média a longa extensão. Isso acontece porque muitas pessoas estão optando por viagens mais baratas e cômodas do que as realizadas em aviões ou em carros de passeio. Essa crescente pode ser justificada tanto pela aquisição de uma nova frota com 14 veículos leito cama que fizemos, quanto pela fidelização de nossos clientes que utilizam os trechos ofertados com certa frequência”, diz Barreto.